Troca Protege $280.000 Bitcoin de Ser Roubado

O altamente inesperado twitter hack que ocorreu recentemente, está agora sob investigação das autoridades do país e também dentro da empresa.

Segundo alguns relatórios, Coinbase, que é uma das maiores bolsas do mundo com mais de 35 milhões de usuários em todo o mundo, atraiu muitas vítimas. Acreditava-se que os endereços presentes no esquema eram operados com Coinbase.

Assim, a Coinbase, minutos após o ataque, notou-o e impediu mais de 1100 clientes de enviar Bitcoin Trader para o endereço mencionado, no valor de cerca de 280.000 dólares. O chefe de um oficial de segurança da informação da Coinbase disse,

„Nós notamos dentro de um minuto dos tweets gêmeos e binance“

Foi uma questão de sorte que as trocas de Geminiand Binance foram alvo cedo pelos atacantes e a equipa de Coinbase acabou por colocar o endereço na lista negra.

Mas antes do Coinbase, 14 clientes já tinham enviado moedas de 3.000 dólares para o endereço mencionado.

Uma parte do Bitcoin foi transferida para a Carteira Wasabi

Elliptic, uma empresa de traçabilidade de moeda criptográfica, realizou a pesquisa. E de acordo com as suas descobertas, dos 123 mil dólares recolhidos pelos hackers, 22% que equivale a 2,89 BTC foram transferidos para a carteira Wasabi.

A razão provável pela qual o atacante escolheu a carteira Wasabi pode ser devido às suas características. A carteira permite aos utilizadores fugir à transparência garantida pela rede Bitcoin e assim torna-se difícil perseguir a entrada e saída de fundos dentro da carteira.

Tom Robinson, cientista chefe e co-fundador da Elliptic tweeted que as bitcoins roubadas foram novamente movidas para ChipMixer, que cria endereços de bitcoin e os financia com tamanhos específicos. Ele também especulou que as bitcoins estão sob o controle de uma pessoa.

Percepções do Ataque no Twitter

Kirk – Atrás do Misterioso Ataque do Twitter

O ataque do twitter foi realizado por um pequeno grupo de engenheiros informáticos. As pessoas compartilharam seus nomes de tela como, ‚kirk‘ ‚lol‘ ‚yoo bro‘ para se comunicar uns com os outros.

Yoo bro‘ de acordo com alguns relatórios trabalharam no Twitter e também demonstraram que ele podia assumir o controle de contas valiosas no twitter.

O hacker com o apelido ‚kirk‘ era a pessoa principal que estava controlando o fluxo de dinheiro através do esquema. Ele também tinha acesso às ferramentas sensíveis do twitter, através das quais muitas das contas tinham acesso.

Segundo alguns relatórios, outros hackers deixaram de apoiar o ‚kirk‘ assim que ele começou a atacar contas de alto nível porque, inicialmente, eles tinham como alvo apenas as contas de twitter menos conhecidas.

Embora o hack fosse inesperado para o mundo inteiro, foi absolutamente planejado pelos atacantes.

O endereço da carteira do hacker também foi apanhado associado à plataforma de pagamento BitPay, no entanto, para um pequeno número de transacções. Dito isto, Coinbase, BitPay, e outras grandes trocas estão investigando este assunto.